Santa e Amada Catarina!!!




Engraçado perceber como a dor nos une mais do que a alegria. E falo isso porque senti na carne esta sensação, pois quando fiquei doente foram muitas as pessoas que me procuraram e expressaram solidariedade, gente que eu nem tinha amizade... foi bem bacana, mas hoje, depois que me curei, muitos se esqueceram de mim. Não me procuram, não me convidam pra sua festinhas particulares. Não que eu me ressinta, não sou disso, só que acho o fim da picada. Dá a impressão que alguns não queriam ajudar, apenas saber o que acontecia comigo para quem sabe, poder espalhar as informações.
É muito comovente saber que há mobilizações para ajudar SC no país inteiro, melhor ainda saber que consigo estar engajada neste momento. Percebo que apesar de tanta tristeza e maldade, ainda assim a maior parte é gente boa. Gente que tira o pouco que tem para doar a aquele que perdeu tudo. Pessoas que se emocionam, rezam.
Só aí que temos a certeza: somos uma nação. Não é só porque o Estado é um dos mais belos do país, tenho certeza que a solidariedade seria igual para qualquer canto. É que o brasileiro é um povo sofrido, mas que não perde a esperança e é bom de coração. Nestes momentos notamos que há luz no fim do tunel, nem tudo está perdido.
Há mais amor do que ódio, solidadariedade do que egoísmo.
Eu sei de gente que está montado na grana, mas que não ajuda. Estas criaturas são pessoas extremamente mesquinhas, egoístas e infelizes. Afinal de contas se o dinheiro não foi feito para suprir as necessidades básicas de um irmão que necessita, então não sei para que ele serve.
Também não entendo os cidadãos que lá estão e não se engajam como os voluntários para amenizar a dor dos seus conterrâneos, como conseguem?
E aqueles malditos que estão recolhendo donativos para vender hiper faturado para outro que precisa?
E aqueles vagabundos que estão roubando, saquenado e destruindo medicamentos?
Para aonde vão estas pessoas um dia? Porque um dia eu quero crer que eles paguem por tanta maldade... por esta falta de amor ao próximo...
Estou muito chateada com tudo isto, mas acredito que Deus vai conseguir amenizar toda a dor desta gente e com o tempo o sorriso voltará a aparecer no rosto deles...
E quem puder, doe aqui na Vibe Nativa, você vai ver como é maravilhoso esta sensação de estar ajudando um irmão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?