Carnaval... e um belo exemplo...





Na última sexta-feira, acordei com a surpresa de uma notícia, que por sinal, poucos não sabiam. O mais famosos puxador de samba-enredo, o Neguinho da Beija-Flor, está passando por um tratamento contra um câncer de intestino.
A Globo fez uma bela homenagem (http://www.youtube.com/watch?v=R_WR9MDXrsQ) a este que sempre nos contagiou não só com sua bela voz, mas com seu imenso sorriso... tão fácil e tão largo...
Quem diria que naquela manhã eu e o Brasil inteiro veríamos este homem chorar como uma criança... sua postura sempre confiante foi se reduzindo, foi se encolhendo.
Lembrou meu amado paizinho... este jeitinho de se encolher...

O negão desabou diante da homenagem de tantos amigos.
E o ápice foi quando as cortinas que estavam as suas costas se abriram e de lá vieram muitos amigos, a esposa, sua comunidade e a bateria... foi lindo demais... Neguinho chorava encostado a barriga de sua esposa, segurando sua filhinha de apenas 5 meses nos braços.

Sinto-me próxima dele, pois sem bem como é esta doença, sei como é ter esta dúvida em relação ao nosso futuro.
Sei que um dos piores locais pra se ter um tumor é no intestino, mas tenho fé em Deus, sei que nada é impossível pra Ele.

A postura do Neguinho frente à doença me deixou bastante satisfeita. Diferente de muitos, e assim como eu, também não tem medo de assumir e enfrentar. Fala claramente o nome da maldita, diz dos seus medos. Nada como enfrentar o inimigo de peito aberto. Como faz o nosso surpreendente vice-presidente, José de Alencar, que apesar da idade e da insistência da doença, também luta bravamente e não desiste.

Quanta gente se entrega? Muitos não acreditam na cura sucumbindo ao medo.
Não vale à pena, não sabemos o que o futuro nos reserva.

Gosto de pessoas como eles que não se escondem. Aceitar a enfermidade é o primeiro passo para curar-se.
Esta doença não escolhe sexo, nem raça, nem cor, nem idade. Pode acontecer com todos...
E eles sendo pessoas públicas dando este exemplo para tantos que sofrem como eles... passam uma energia positiva, uma mensagem de esperança e fé.

Ontem, fiquei acordada até às 5 para ver esta figura maravilhosa entrar na passarela puxando o samba-enredo da Beija-Flor e valeu muito à pena.
Mesmo tendo passado por quimioterapia recentemente, conseguiu levar o samba até o final, com sua majestosa voz... só não foi andando, não consegiria cantar e andar a avenida toda...

Esta força do Neguinho não é em vão. Nem do nosso querido José de Alencar. São estes homens que nos fazem crer que a vida vale à pena de ser vivida, que temos que ter coragem pra lutar e que não devemos parar de acreditar quando as coisas não são exatamente como imaginávamos.

Que Deus permita que assim como eles, pessoas que padecem por causa desta doença consigam se superar...

Assim como eu... e como eles!

FORÇA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?