A Vida...

Porque será que nós seres humanos reclamamos tanto e esquecemos das coisas boas que temos?
Como diz o Magnific Jah:

"A vida é pra se viver irmão, porque aguns estão nesta prisão?"

Eu me sinto feliz, à vezes me dá um certo remorso porque não acho justo sentir-se assim enquanto o mundo padece. Só que esta é a vida.
Temos que procurar viver um dia de cada vez absorvendo ao máximo cada minuto nesta nossa passagem.

Procuro viver feliz. Ultimamente tenho me sentido bem melhor, a depressão foi passar o carnaval em algum local desconhecido... e tomara que se perca!

Caminhando com minha cadela, com mp3 no ouvindo, costumo cantar e deixo um sorriso tomar conta do meu rosto, afinal, não existe benção maior do que ter saúde e se posso me exercitar já sou uma privilegiada.

Talvez o segredo da vida esteja justamente aí, em saber enxergar o que temos.

Poder passar parte do meu tempo ao lado da minha filha é um motivo para lembrar-se o quanto a vida é boa, o quanto Deus me ama.
Passamos juntas algumas horas na piscina, tomando sol, pois nós duas amamos ficar lagarteando.

Não sabemos o dia de amanhã o que nos reserva, então, se tem um problema a enfrentar, não faça dramas, nem sinta medo do que possa acontecer.
Acredite, tenha fé e faça sua parte.

O mal está a espreita, mas acredito que o bem sempre vencerá.

Viva a vida... e deixe viver!

Comentários

Lil@s disse…
Muitas vezes, nos sentimos fracos e impotentes a ponto de acreditarmos que não somos bons o suficiente para a vida. Somente após uma longa jornada, é que percebemos que somos possuidores de uma força infinita. Como dizia o velho Sartre “Somos os responsáveis por nossos atos e escolhas”. Tal força urge a partir do momento em que acumulamos a idéia de que tudo depende de nós mesmos. Entender a vida é um dos maiores desafios, até mesmo para os mais sábios e eruditos. Muitos a deixam escorregar pelos seus dedos, tornando-se prisioneiros de nós mesmos. Devemos saborear cada momento a nós oferecidos mesmo quando há dissabores e dificuldades, porque estar vivo é a maior de todas as bênçãos dadas.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?