O egoísmo humano

Em tempos tão difíceis como o que vivemos, há momentos em que penso o quanto meus pais não sofreriam com tantas coisas ruins acontecendo.
Minha mãe era exageradamente cautelosa e se chocava tanto com os noticiários, às vezes até pedia para ela não ficar absorvendo tudo. Meu pai sempre procurou ajudar, assim como ela. Por isso que eles tinham tantos afilhados...
Eles realmente eram únicos. Não se precupavam com o que as pessoas fossem pensar, eram do jeitinho deles, caseiros e tranqüilos. Não precisavam alardear seus atos. Por isso até hoje ainda chega alguém e me conta alguma ajuda recebida, que eu ignorava.
Nesta foto, orgulhosos num almoço de aniversário da única neta, reparem a simplicidade de ambos. Para os dois a grande alegria era estarmos bem. O resto era o resto...

Vejo em Santa Catarina tantos gestos de solidariedade do país inteiro, mas ainda percebo com esta onda não atinge a todos. É deprimente perceber o quanto há pessoas que realmente são egoístas. Gente que pode doar e que tem muita coisa que não usa, mas não se desfaz... não reparte com aquele que precisa. Pessoas que rezam, rezam muito, mas são incapazes de olhar para o outro que necessita.
Não gosto disso, acho que é nestes momentos que mostramos nossa verdadeira face.
As pessoas são só casca, não tem essência, você não comove. Num minuto acha triste e no outro não sabe se compra um perfume ou um sapato. Não é que você tenha que parar sua vida, nem deixar de consumir, mas é muito assustador perceber que a tragédia atinge poucos. Confesso, sou um pouco consumista sim, mas não consigo ter dinheiro e não ajudar uma instituição que me aborda na rua oferecendo um bingo, ou uma mãe que bate com um filho no colo e pede um pão. Tem gente que não dá pra não "acostumar mal", mas é melhor jogar no lixo e acostumar o vermes?

Uma coisa tenho certeza: meus pais sofreriam muito por todos... e com certeza ajudariam do jeito que pudessem.

Eu lamento pelas pessoas que não foram capazes de ajudar aqueles que como eu, perderam a vergonha e pediram.

Minha parte eu faço.

Postagens mais visitadas deste blog

A morte...

Quem tem boca fala o que quer pra ter nome...

Marcelo Dourado, o vencedor do Big Brother Brasil 10?